Últimas Notícias

Após críticas, campo de golfe de Tóquio 2020 aceita mulheres

O campo de golfe que vai ser sede de Tóquio 2020, concedeu as mulheres a adesão plena pela 1ª vez desde a política de gênero discriminatória.

O Kasumigaseki Country Club, fundado em 1929 é considerado o berço do golfe japonês.

Críticas ferozes foram feitas para o clube, que antes de março de 2017 não permitia que as mulheres se tornassem membros plenos e também limitavam os dias em que eles podiam jogar lá.

As autoridades de Tóquio 2020 chegaram a ameaçar mudar de local a disputa olímpica da modalidade por conta da política do clube.
"Este maio é a primeira vez que aceitamos a adesão plena depois de mudar nossas regras", disse o diretor-geral do clube, Hiroshi Imaizumi, à Reuters.

Medalhista de prata na Rio 2016, a neozelandesa Lydia Ko, criticou muito as regras antigas do clube.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike também foi uma critica das regras do clube.

O golfe voltou ao programa olímpico após 112 anos na Rio 2016.

Foto:Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar