Últimas Notícias

Patrick Chan anuncia aposentadoria da patinação artística

O canadense Patrick Chan, anunciou na quarta-feira (18) sua aposentadoria da patinação artística os 27 anos de idade.

Chan se aposenta da patinação artística dois meses após ganhar o ouro por equipes na patinação artística em PyeongChang, nos Jogos Olímpicos.

Chan ganhou três títulos mundiais, 10 campeonatos nacionais seguidos(de 2008 em diante) e a prata individual em Sochi.

"Cumpri meus sonhos e aspirações na patinação e agora é hora de avançar para novos desafios e oportunidades", disse Chan, que conquistou 15 medalhas no circuito do Grand Prix, incluindo dois títulos do Grand Prix Final.

“Espero ter inspirado muitos jovens patinadores que, com muito trabalho, perseverança e dedicação, tudo é possível”.

O CEO da Skate Canada comentou: "A sua bela patinação lírica combinada com a sua personalidade extrovertida e positiva fez dele um campeão dentro e fora do gelo."

Ele foi descrito como "um dos melhores do mundo" por Mike Slipchuk, diretor de alta performance da Skate Canada.

"O impacto de Patrick no esporte tem sido fundamental para o sucesso contínuo da patinação artística no Canadá", acrescentou Slipchuk.

Foto:Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar