Últimas Notícias

Jouti e Tsuboi ficam com o vice nas duplas do Aberto da Eslovênia de Tênis de Mesa

Eric Jouti e Gustavo Tsuboi sagraram-se vice-campeões da competição de duplas do Aberto da Eslovênia. Na decisão, disputada na sexta-feira (6), eles foram superados por Marek Badowski e Patryk Zatowka por 3 sets a 0, parciais de 11/9, 12/10 e 11/7.

Apesar do revés na final, a semana excelente de ambos deve ser exaltada. Além da final de duplas, Jouti e Tsuboi chegaram nas quartas de final da competição de simples. Vale lembrar que este foi o segundo pódio do Brasil em Otocec. Bruna Takahashi ficou com o bronze na categoria sub-21, que terminou na quinta-feira.

A parceria confirmou ser promissora, já que ambos já colhiam bons resultados anteriormente na categoria. Gustavo Tsuboi, atuando com Hugo Calderano, foi campeão do Aberto do Brasil e vice do Aberto da Hungria em 2017. Já Eric, atuando com Vitor Ishiy, ganhou o Pan-Americano de Tênis de Mesa, em 2016, além de ter sido semifinalista do Latino Americano com o mesmo parceiro. 

O jogo
O primeiro set, como seriam os demais, foi equilibrado, com pequena vantagem para os poloneses, que conservaram a frente até o fechamento em 11 a 9. 

A segunda parcial esteve muito perto de ser vencida pelos brasileiros. Jouti e Tsuboi viraram o jogo em 8 a 7 e tiveram dois set points quando venciam por 10 a 8, mas sofreram a virada: 12 a 10 e dois a zero para a dupla da Polônia.

Pressionada, a dupla brasileira começou mal o set e chegou a perder por 5 a 1. Com os nervos no lugar, buscaram o empate em 6 a 6, mas Marek Badowski e Patryk Zatowka voltaram a abrir vantagem para 11 a 7.

Saldo positivo
O técnico Hugo Hoyama fez uma análise do jogo final e da participação brasileira no evento. "Não foi um jogo bom, mas ter ido à final mais uma vez foi algo importante para o tênis de mesa brasileiro. Sempre chegar a uma final como essa é algo importante e nada fácil. Havia forças como Japão, Taipei e Hong Kong. Nessa final, faltou um pouco de concentração e confiança, principalmente no final dos dois primeiros sets, alguns erros bobos que fizeram a diferença. No terceiro, a confiança caiu e ficou mais difícil. Os poloneses têm merito e aproveitaram as chances que tiveram".

Próximo desafio
Com a participação de vários brasileiros, inclusive Eric Jouti, o Brasil estará presente no Aberto da Croácia, que começa na próxima terça-feira (10).

Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar