Últimas Notícias

Ingrid Oliveira obtém índice para Grand Prix de Saltos Ornamentais

Ingrid Oliveira garantiu índice A para a disputa do Grand Prix do Canadá. Na quarta-feira (4), primeiro dia de competições do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, a atleta do Fluminense obteve a marca de 300 pontos – o índice era 298 – na prova de plataforma e garantiu sua vaga totalmente custeada para uma das competições mais importantes do ano.

Ingrid já havia se destacado no período da manhã, quando foram realizadas as eliminatórias. Ela terminou sua apresentação com a marca de 297,05, faltando apenas 0,95 para conquistar a vaga. A classificação veio no período da tarde. Ela terminou seus saltos com o saldo de 300,30 e garantiu seu lugar na seleção que irá ao Canadá em maio.

Além do índice, Ingrid foi campeã da prova de plataforma, seguida por Giovana Pedroso – que somou 295,80 e ficou a 2,20 pontos de também obter o índice – e Natali Cruz (262,25)

“Estou muito feliz, pois vim para esta competição com saltos de um grau de dificuldade um pouco menor. Tenho trabalhado em um salto visando as Olimpíadas de Tóquio e, por isso, fiz uma apresentação com um nível menor. Ainda não tenho uma data para apresentar esse novo salto, mas estou trabalhando para ser o mais breve possível”, disse.

Entre os homens, melhor para Luiz Felipe Outerelo, também do Fluminense. O atleta, que se classificou com a última vaga na manhã, se recuperou e conquistou a medalha de ouro no trampolim de 3 metros. A segunda colocação ficou com Ian Mattos e o bronze com Francisco Montoya, do Esporte Clube Pinheiros.

“Estou voltando de uma lesão que fiquei nove meses parado. Depois de uma eliminatória desastrosa, consegui me recuperar e desempenhar aquilo que eu vinha treinando. O ouro foi uma conseqüência que me deixa muito contente”, finalizou.

Nesta quinta-feira, serão disputadas as provas de plataforma para homens e trampolim de 3 metros para as mulheres. As eliminatórias serão realizadas no período da manhã e finais à tarde. A prova de equipe também será a última prova da etapa.

Foto: SSPress/Satiro Sodre/CBDA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar