Últimas Notícias

Confira como será o sistema de qualificação do Badminton para Tóquio 2020


A Federação Mundial de Badminton divulgou o sistema de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A competição terá a participação de 172 atletas (86 homens e 86 mulheres) em 5 categorias: Simples Masculino e Feminino, Duplas Masculinas e Femininas e Duplas Mistas. Cada país poderá levar no máximo 8 atletas por gênero somados os 5 eventos. 

A principal forma de conseguir a vaga olímpica será através do ranking mundial de 30 de abril de 2020. Os torneios de simples terão a participação de 38 atletas. O Japão, país-sede, tem um atleta com vaga garantida no masculino e outro no feminino. Além disso, ganharão diretamente a vaga os 34 melhores ranqueados, respeitando o limite de vagas por país. Os países que tiverem atletas entre os 16 primeiros colocados, terão direito a 2 vagas. Em cada torneio de simples, haverá pelo menos um atleta de cada um dos cinco continentes. As três últimas vagas serão distribuídas através de convite.

Já os torneios de duplas terão a participação de 16 parcerias em cada evento. O ranking de 30 de abril de 2020 também será o critério utilizado para o preenchimento das vagas. As 16 duplas melhores ranqueadas, respeitados os limites de vagas por país, ganharão a vaga olímpica. Além disso, em cada torneio de duplas haverá pelo menos um dupla de cada um dos cinco continentes, desde que esta dupla esteja classificada no Top 50 do Ranking Mundial da BWF.

Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar