Últimas Notícias

CAS anula suspensão de Alexander Legkov por doping e mantém a de Alexandr Zubkov

Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou, nesta segunda-feira(23), o resultado da revisão de dois dos 39 casos de atletas russos pegos no doping durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014. Alexander Legkov, dono de um ouro e um bronze no evento, teve sua suspensão anulada. Alexandr Zubkov, porta-bandeira do país naquela Olimpíada, por outro lado, teve a punição confirmada.


No caso de Legkov, o CAS explicou que o Comitê Olímpico Internacional (COI) não conseguiu comprovar que o atleta se utilizou de métodos para burlar os exames antidoping.

"Em particular, o Painel concluiu que o valor probativo da evidência circunstancial nesse caso foi insuficiente para superar a ausência de uma evidência direta de que o atleta cometeu uma violação das regras antidoping de uso de um método proibido." afirmou CAS em nota

Já no caso de Zubkov, o CAS argumentou que os resultados da análise científica do conteúdo das amostras de urina do atleta durante os Jogos de Sochi estabeleceram que o atleta providenciou urina limpa de antes do evento.

"Ele fez isso com o propósito de permitir a subsequente troca das amostras de urina durante os Jogos de Sochi. E de fato foi o que ocorreu, com sal tendo sido adicionado à urina substituída na tentativa de esconder a existência de uma troca."

O CAS informou que o resultado dos recursos dos outros 37 atletas russos será divulgado nas próximas semanas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar