Últimas Notícias

Após diplomacia em PyeongChang, o presidente do COI visita a Coreia do Norte

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, chegou nesta quinta-feira (29) a Pyongyang (PRK) para a sua SEGUNDA visita a Coreia do Norte.

Em 1998 o alemão foi ao país para negociar uma participação conjunta com a vizinha do sul nos Jogos de 2000, realizados em Sidney.

A visita de Bach, o primeiro presidente do COI a estar no fechado estado asiático, segue a participação da Coreia do Norte nos Jogos Olímpicos de Inverno realizados na vizinha Coreia do Sul em fevereiro deste ano, quando mandou 22 atletas para o evento.

Na Cerimônia de Abertura, os dois países desfilaram sobre a bandeira unificada, com o mapa da Peninsula Coreana.

O alemão chegou a capital norte-coreana vindo de Pequim (CHN) e já se reuniu com o membro da Coreia do Norte no COI, Chang Ung, e o Ministro dos Esportes e da Cultura Fisica do país, Kim II Guk.

A visita vai até o sábado 31.

Foto: Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar