Últimas Notícias

Verdasco surpreende campeão Thiem e pega Fognini na disputa por um lugar na final do Rio Open de Tênis

Em sua primeira participação no Rio Open de Tênis, o espanhol Fernando Verdasco, ex-número 7 do mundo e cabeça de chave 8 do torneio, eliminou o atual campeão, o austríaco Dominic Thiem , nesta sexta-feira, e enfrentará o italiano Fabio Fognini, favorito nº 5, neste sábado, por uma vaga na final do maior torneio de tênis da América do Sul.

Verdasco marcou 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0,  sobre Thiem, e Fognini venceu o esloveno Aljaz Bedene, mais uma vez de virada, por 6/7 (3), 6/3 e 6/1. A semifinal entre Verdasco e Fognini será o segundo jogo da rodada que começa às 17h. O espanhol também se garantiu na final da chave de duplas com a vitória sobre o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, ao lado do compatriota David Marrero. O outro jogo da rodada será entre o chileno Nicolas Jarry e o argentino Diego Schwartzman.

Desde que chegou no Rio, Verdasco tem mostrado em suas redes sociais que está adorando a cidade e espera manter as boas sensações que tem vivido por aqui na rodada dupla deste sábado. "Sempre quis jogar aqui, esses dias estão sendo especiais, alcançar a semifinal das simples e a final das duplas. Preciso descansar esta noite para estar bem para esse dia cheio", disse o canhoto de 34 anos, que entrou para a partida de duplas 40 minutos após a vitória nas simples.

A vitória de Verdasco foi a terceira sobre Thiem, o atual número 6 do mundo. Mesmo embalado pelo título em Buenos Aires no domingo, o austríaco sofreu nas mãos do experiente espanhol. "Eu tive muita dificuldade para confirmar meu serviço, nunca estive no controle dos pontos e  isso porque ele jogou bem. Não consegui incomodá-lo com nada. Ele é um jogador muito bom, e se estiver ditando os pontos, você praticamente não tem chance de derrotá-lo. Hoje foi um choque, um dia muito ruim, mas tenho que seguir em frente", disse.

Na outra partida, o italiano Fognini venceu o esloveno Bedene pela oitava vez na carreira, a terceira no Rio Open - as outras foram em 2014 e 2016. Vice-campeão do ATP carioca em 2015, Fognini teve vantagem de 5 a 2 no primeiro set, mas sofreu a virada e perdeu no tiebreak. Reagiu vencendo a segunda parcial, e mostrou mais experiência para fechar no set decisivo.

"Estou contente por estar em mais uma semifinal no Rio, Me compliquei no primeiro set, mas consegui melhorar e conquistar a vitória. Meu próximo adversário é perigoso, e está numa semana muito boa por aqui", disse Fognini, que tem restrospecto desfavorável contra Verdasco - 3 a 2 para o espanhol.

Bruno Soares e Jamie Murray perdem para espanhóis nas duplas e ficam fora da final
O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray foram derrotados pelos espanhóis Fernando Verdasco e David Marrero, na noite desta sexta-feira por um duplo 6/4,e pelo quinto ano consecutivo ficam na semifinal do Rio Open. Os espanhóis enfrentarão na final, neste sábado, no terceiro jogo do dia, o croata Nikola Mektic e austríaco Alexander Peya, que passaram pelos argentinos Andres Molteni e Horacio Zeballos por 6/4, 3/6 e 10/7.

"Mais uma vez batemos na trave, mas considero que fizemos uma boa campanha, uma semifinal num ATP 500. Quando um jogador vence como ele (Verdasco) fez hoje nas simples, chega embalado para o segundo jogo. E o Marrero também esteve muito bem, devolvendo todas. Além disso o saque do Jamie não entrou como deveria", disse Bruno.


Verdasco e Marrero já conquistaram seis títulos juntos e disputam pela primeira vez a final no Rio. Na semana passada, em Buenos Aires, venceram Mektic e Peya no ATP local.

Foto: Fotojump


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar