Últimas Notícias

Alemanha fica com o ouro no Bobsled; Brasil termina em 23º, melhor posição da história

Neste domingo (25) tivemos as duas últimas descidas do bobsled 4-man e o trenó pilotado por Francesco Friedrich confirmou o favoritismo e venceu com folgas, levando a medalha de ouro. Desde 2006 a Alemanha não ficava com o ouro no bobsled.


0s53 atrás, ficaram empatados Coreia do Sul piloto por Yun Jong Won e o segundo trenó alemão pilotado por Nico Walther. ambos dividiram a prata e com isso, não tivemos bronze no bobsled.

O Brasil tinha a difícil missão de se classificar a final e fez sua parte na terceira descida, ficando em vigésimo segundo lugar. Mas as descidas ruins no dia anterior, acabaram deixando o Brasil fora da final, em vigésimo terceiro. Se ficou a frustração de ficar fora da final, o trenó brasileiro comandado por Edson bindilatti pode comemorar a evolução do Brasil no esporte, já que essa é a melhor posição da história do bobsled brasileiro.

Edson Bindilatti participou de todas as quatro edições olímpicas em que o 4-man do Brasil esteve presente. Foi em Sochi que o baiano de Camamu assumiu a pilotagem. Aos 38 anos, o piloto ainda não fala em aposentadoria. “Quero ajudar cada vez mais o bobsled do Brasil. Vou seguir no circuito da Copa do Mundo todo para conhecer novas pistas e poder ajudar a formação dos jovens pilotos. Eu ainda tenho muito a agregar ao nosso time”, disse Edson Bindilatti, que foi o porta-bandeira da delegação do Brasil em PyeongChang. “Quero chegar na próxima Olimpíada sem a menor dúvida de que vamos conseguir ficar entre os 15 melhores. Aqui na Coreia nós mostramos que temos condição para isso. Por isso fizemos a melhor colocação da história”, completou o piloto.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar