Últimas Notícias

Nadador Phelipe Rodrigues é eleito para conselho de atletas da World Para Swimming

Além de três ouros, uma prata e um bronze, conquistados no Mundial de Natação do México, Phelipe Rodrigues teve mais uma vitória esta semana. Desta vez, porém, fora das piscinas. O pernambucano de Recife foi eleito para compor o conselho de atletas da World Para Swimming, que equivale à federação internacional de natação paralímpica.

Phelipe representou o Brasil na eleição e foi um dos cinco nadadores do esporte adaptado escolhidos para ocuparem postos no conselho de atletas da entidade. Anna Eames, dos Estados Unidos, Matthew Levy, da Austrália, David Semtanine, da França, e Tamas Sors, da Hungria, foram os outros eleitos.

A eleição aconteceu durante o Mundial de Natação que terminou na última quinta-feira, 7, na Cidade do México. Todos os atletas credenciados na competição puderam votar, e os escolhidos foram selecionados entre dez nadadores de dez países diferentes.

O objetivo do conselho de atletas do World Para Swimming é fazer com que esse grupo de cinco atletas represente toda a comunidade da natação paralímpica e faça a ponte entre ela e a federação. A equipe tem também a função de promover o fair play e o desenvolvimento a nível mundial da modalidade.

Foto: MPIX/CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar