Últimas Notícias

Kristina Vogel é destaque na etapa de abertura da temporada 2017-18 da Copa do Mundo de Ciclismo-Pista


Foi realizado no último fim de semana a etapa de abertura da temporada 2017-2018 da Copa do Mundo de Ciclismo Pista, na cidade polonesa de Pruszków.

Masculino: 

Na prova de Sprint por equipes o ouro ficou com a Holanda, que venceu na final a França com 6 décimos de vantagem. Na decisão do bronze, a Grã Bretanha levou a mehor sobre a Alemanha colocando 3 décimos de vantagem. Já na final individual o ouro ficou com o australiano Matthew Glaetzer, que derrotou o polonês Mateusz Rudyk na final com 3 décimos de vantagem. Na decisão do bronze o neozelandês Edward Dawkins derrotou o holandês Harrie Lavreysen com 1 segundo de vantagem.

Na Keirin, o ouro ficou com o holandês Matthijs Buchli, que venceu com apenas 55 milésimos de vantagem sobre o alemão Joachim Eilers, que ficou com a prata, com o francês Sebastien Vigier ficando com o bronze. Na prova de Perseguição por equipes o ouro ficou com a Itália, colocando mais de um segundo de vantagem sobre a Alemanha. A Rússia completou o pódio.

No Omnium, o ouro ficou com o dinamarquês Niklas Larsen, que somou um total de 191 pontos. A prata ficou com o polonês Szymon Sajnok somando 149 pontos e o suíço Claudio Imhof ficou com o bronze somando 147 pontos. E no Madison, os australianos Callum Scotson e Cameron Meyer conquistaram o ouro somando um total de 31 pontos. A prata ficou com os belgas Moreno de Pauw e Kenny de Ketele com 29 pontos e o bronze ficou com os franceses Florian Maitre e Benjamin Thomas com um total de 27 pontos.

Feminino: 

Na prova de Sprint por Equipes o ouro ficou com a Alemanha, derrotando na final a Holanda com 6 décimos de vantagem. Na decisão do bronze, a Rússia derrotou a Lituânia colocando meio segundo de vantagem. Já na final individual o ouro ficou com a alemã campeã mundial Kristina Vogel, que derrotou na final a australiana Stephanie Morton com apenas 67 milésimos de vantagem. O bronze ficou com a francesa Mathilde Gros, que venceu a russa Anastasiia Voinova com um décimo de vantagem.

Kristina Vogel também confirmou o seu favoritismo no Keirin onde também é a atual campeã mundial. A alemã venceu a prova com 67 milésimos de vantagem sobre a russa Daria Shmeleva, que ficou com a prata, com a australiana Stephanie Morton completando o pódio. Na prova de Perseguição por equipes o ouro ficou com a Itália vencendo o Canadá na final com 2 segundos de vantagem. O bronze ficou com a Grã Bretanha, que despachou a Alemanha, terminando a prova com quase 8 segundos de vantagem. 

No Omnium, o ouro ficou com a holandesa Kirstwn Wild com um total de 129 pontos, apenas 2 à frente da americana Jennifer Valente, que ficou com a prata. O bronze ficou com a dinamarquesa Amalie Dideriksen com 116 pontos. E no Madison, o ouro ficou com as belgas campeãs mundiais Lotte Kopecky e Jolien D'Hoore somando um total de 29 pontos. A prata ficou com as britânicas Elinor Barker e Emily Nelson com 23 pontos e o bronze com as italianas Maria Giulia Confalonieri e Elisa Balsamo com um total de 13 pontos.

A segunda etapa da Copa do Mundo acontecerá na cidade de Manchester (GBR) entre os dias 10 e 12 de novembro.

Clique aqui  para conferir todos os resultados

Foto: UCI


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar