Últimas Notícias

Ilha de Man vai levar 32 atletas para Gold Coast 2018

A Ilha de Man anunciou que irá levar 32 atletas para os Jogos da Commonwealth que será realizado ano que vem em Gold Coast (Austrália).

A Associação de Jogos da Commonwealth da Ilha de Man (IOMCGA) confirmou em abril que a nação disputaria os jogos.

"Este é um número definido pela Federação dos Jogos da Commonwealth que supervisiona o funcionamento dos Jogos", disse um comunicado da IOMCGA.

"O custo crescente da execução de eventos multi-esportivos internacionais, para as cidades anfitriãs, forçou os organizadores a limitar o número de participantes e a garantir que o status do evento seja mantido."

"O limite de 32 atletas imposto na Team Isle of Man baseia-se em uma série de fatores, incluindo quantos atletas a associação levou aos Jogos anteriores".

As Ilhas Anglo-Normandas de Jersey e Guernsey deverão ter um número semelhante de atletas.

Atualmente o IOMCGA está trabalhando em estreita colaboração com nove órgãos governamentais da ilha.

"Os critérios de qualificação foram estabelecidos, já que apenas os atletas de alto nível podem representar a Ilha de Man nos Jogos no próximo ano", disse o presidente da CGA, Basil Bielich.

"Com tantos esperança alcançando esses padrões, é claro que a comunidade esportiva da ilha tem muito para se orgulhar."

Bielich disse também que a Ilha adoraria enviar uma delegação mais numerosa para os jogos porém 32 é o que dá para levar.

A identidade dos 32 atletas serão reveladas no dia 2 de janeiro.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar