Últimas Notícias

Guia do Mundial de Handebol Feminino 2017 - Grupo A


Depois da parte introdutória, onde ficamos conhecendo o regulamento e as cidades-sede, vamos agora conhecer o Grupo A da competição, que conta com uma seleção finalista olímpica nos Jogos Olímpicos Rio 2016:

GRUPO A - TRIER


 França:
Participações: 12
Melhor participação: Campeã em 2003
Campanha em 2015: 7° lugar
Técnico: Olivier Krumbholz

A França garantiu classificação ao Mundial após ser medalha de bronze no Europeu 2016. Vem como uma das favoritas ao título e manteve a base da equipe que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016. As principais destaques do time são a goleira Amandine Leynaud e a armadora e capitã do time, Allison Pineau, que já foi eleita a melhor jogadora do mundo pela IHF em 2009.


 Romênia:
Participações: Disputou todas as edições
Melhor participação: Campeã em 1962
Campanha em 2015: Medalha de bronze
Técnico: Ambros Martin (ESP)

Única seleção do Mundial a ter disputado todas as edições do torneio, a Romênia espera repetir a boa campanha do último Mundial, onde foi medalhista de bronze, tendo derrotado inclusive a Seleção Brasileira nas oitavas de final. Após a má campanha nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o técnico sueco Tomas Ryde deixou o cargo para a entrada do espanhol Ambros Martin. Os principais destaques da equipe são a goleira Paual Ungureanu e a armadora-esquerda Cristina Neagu, principal carrasca do Brasil no último Mundial. Neagu já foi eleita 3 vezes pela IHF como melhor jogadora do ano, única na história a possuir esse feito.


 Espanha:
Participações: 8
Melhor participação: Bronze em 2011
Campanha em 2015: 12° lugar
Técnico: Carlos Viver

Disputando Mundiais seguidamente desde 2007, a Espanha espera repetir a boa campanha de 2011, onde chegou ao pódio. Brigará com França e Romênia pela 1° lugar do grupo. As principais destaques da equipe são a armadora-esquerda Alexandrina Cabral e a ponta direita Carmen Martin.


 Eslovênia:
Participações: 4
Melhor participação: 8° lugar em 2003
Campanha em 2015: Não participou
Técnico: Uros Bregar

A Eslovênia volta a disputar um Mundial depois de 12 anos. O principal objetivo da equipe é avançar para a fase eliminatória e brigará pela última vaga do grupo. As principais destaques da equipe são a armadora-esquerda Ana Gros e a ponta esquerda Neli Irman.


 Angola:
Participações: 13
Melhor participação: 7° lugar em 2007
Campanha em 2015: 16° lugar
Técnico: Morten Souback (DEN)

A principal estrela da seleção angolana está no banco de reservas. O dinamarquês Morten Souback, que fez história na Seleção Brasileira, agora comanda a equipe africana que sonha em repetir as campanhas de 2007 e 2011 onde chegou nas quartas de final. A armadora-central Isabel Guialo e a armadora-esquerda Azenaide Carlos são as principais peças da equipe agora dirigida por Souback.


 Paraguai:
Participações: 2
Melhor participação: 21° lugar em 2013
Campanha em 2015: Não participou
Técnico: Neri Ruben

Disputando o seu 3° Mundial na história, a seleção do Paraguai chega à Alemanha sem grandes pretensões, com o grande intuito de ganhar experiência internacional. Ganhar uma partida já seria um grande feito para as paraguaias que tem como principal nome a ponta esquerda Kamila Rolon.

PARTIDAS DO GRUPO:

02/12 - Sábado
Romênia x Paraguai
França x Eslovênia
Espanha x Angola

03/12 - Domingo
Eslovênia x Romênia
Angola x França
Paraguai x Espanha

05/12 - Terça-feira
Eslovênia x Angola
França x Paraguai
Romênia x Espanha

07/12 - Quinta-feira
Paraguai x Eslovênia
Romênia x Angola
Espanha x França

08/12 - Sexta-feira
Angola x Paraguai
França x Romênia
Espanha x Eslovênia

Na próxima parte do guia, ficaremos conhecendo as seleções integrantes do Grupo B, que tem a atual campeã mundial Noruega.


Fotos: Getty Images/IHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar