Últimas Notícias

COB demite secretário geral Sérgio Lobo, com maior salário da Era Nuzman

As mudanças promovidas pela nova gestão do Comitê Olímpico do Brasil (COB) atingiram o alto escalão da entidade. Homem-forte da Era Nuzman, o secretário-geral e diretor financeiro Sérgio Lobo foi demitido nesta quarta-feira. Ele estava no COB desde abril de 2002 e era dono do maior salário do corpo de diretores executivos do COB. Segundo o site da ESPN, o salário anual dele, incluindo o 13º, era de R$ 1.146.600,00, mais de R$ 88 mil por mês.


O desligamento de Lobo tem relação direta com o corte de gastos promovido pela administração do presidente Paulo Wanderley e que levará, nos próximos seis meses, à transferência da sede do COB para o Parque Aquático Maria Lenk. Mas o dirigente também tinha forte vínculo com o ex-presidente Carlos Arthur Nuzman, atualmente proibido pela Justiça de frequentar as dependências do COB e do Comitê Rio 2016.

Lobo não é alvo de investigação, mas o nome dele aparece no depoimento da secretária de Nuzman, Maria Celeste, à Polícia Federal. No trecho em questão, ela menciona que o diretor tinha ciência de um e-mail de Papa Massata Diack, filho do ex-presidente da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), cobrando um pagamento pendente. Segundo a secretária, ele teria dito que “precisava resolver isto”.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Nuzman teria sido o elo entre o empresário Arthur Soares – parceiro de negócios ilícitos do ex-governador Sérgio Cabral - e Papa Massata Diack, possibilitando o pagamento de propina para a compra de votos que levariam à eleição do Rio de Janeiro como sede olímpica de 2016.

com informações de globoesporte.com
foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar