Últimas Notícias

Arthur Nory sofre nova ruptura do tendão e ficará oito meses parado

 Arthur Nory, medalha de bronze no solo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, terá que fazer uma nova cirurgia no ombro, que o deixará afastado das competições por oito meses. No último sábado, o ginasta fez uma ressonância e, depois de conversar com o médico e com o técnico, decidiu passar pela intervenção cirúrgica.

Arthur Nory vem lutando com uma lesão no ombro direito desde antes dos Jogos Olímpicos do Rio, onde conquistou a medalha de bronze na prova de solo. Em dezembro de 2016, o ginasta passou por cirurgia para reparar o tendão supra espinhal do ombro direito para começar o ciclo olímpico para Tóquio/2020 “zerado”. Ficou cinco meses parado antes de voltar aos treinos este ano e, numa competição na Croácia antes do Mundial de Montreal, em outubro, acabou se machucando de novo.

" Numa competição na Croácia preparatória para o Mundial o Arthur estava fazendo um exercício na barra fixa e caiu em cima do ombro. Foi inesperado, ele teve um trauma e acabou tendo a mesma lesão" explicou Cristiano Albino, técnico do atleta.

A partir daí Nory, segundo o treinador, Nory passou a sentir muita dor. O resultado foi o atleta terminar o Mundial do Canadá sem disputar nenhuma final." Ele começou a treinar medicado. Claro que no Mundial ele não competiu nas melhores condições físicas, esteve sempre fazendo fisioterapia e tomando remédios para conseguir manter os treinamentos" disse o médico Breno Schor, que acompanha Nory.

Após analisar os exames feitos semana passada, o médico preferiu conversar antes com o técnico sobre a decisão de fazer uma nova artroscopia.Bastante abalado, Nory procura manter-se otimista:"Minha expectativa é que o pós-cirúrgico seja realizado com êxito e com bastante cuidado, pois o que eu mais quero é estar treinando e competindo. Se é preciso passar por mais uma cirurgia, vamos lá porque eu sei que é pro meu bem" afirmou

De acordo com o doutor Breno, o ginasta precisará de paciência após mais uma cirurgia: "Depois da primeira cirurgia, ele voltou a treinar após cinco meses. Desta vez ele vai se recuperar por, no mínimo, seis meses, para voltar às competições depois de cerca de oito meses. Vamos ser ainda mais conservadores nesta recuperação desta vez"


foto: Ricardo Bufolin/ CBG
Com informações de globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar