Últimas Notícias

Após abdicar do Rio, ex-número um do golfe quer jogar Tóquio 2020

O jogador de golfe australiano Jason Day, que abdicou das olimpíadas de Rio enquanto era o número 1 no mundo, disse que "definitivamente quer" jogar nos Jogos 2020 de Tóquio, caso ele se qualifique.

Day, de 30 anos, retirou-se dos Jogos um mês antes das Olimpíadas de Rio, citando preocupações com o vírus Zika.

Os quatro melhores jogadores do mundo na ocasião não vierão ao Rio, inclusive- Day, Dustin Johnson, Jordan Spieth e Rory McIlroy.

"Foi realmente infeliz, porque não queria que isso acontecesse (abdicar do Rio)", disse Day na quarta-feira (22). "Foi difícil porque sei que, se você estiver em certo esporte, às vezes você só obtém essas oportunidades uma vez, e eu estou em um esporte onde eu posso manter por muito tempo. Se eu for bom o suficiente, posso estar em várias equipes olímpicas ".

Day competiu na temporada passada, sem vitórias e caindo para o número 12 no ranking oficial de golfe mundial.

Se a fase de qualificação para o golfe olímpico permanecer igual para 2020, Day deve permanecer no ranking dos 15 melhores ou ser um dos dois principais australianos para estar em 2020 para garantir a si próprio um lugar na equipe.

Marc Leishman é o número 13, seguido de Adam Scott no nº 30. Ambos também ignoraram o Rio.

"Eu quero representar a Austrália, muito", disse Day. "O Japão é um dos meus países favoritos para visitar, então, se eu tiver a oportunidade de entrar no time, estou emitindoo meu bilhete de avião imediatamente.

"Estou ansioso para jogar".

Fonte: NBC / Foto: Getty Images 



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar