Últimas Notícias

Alemanha domina segunda etapa da Copa do Mundo de Luge

Neste final de semana aconteceu a 2ª etapa da Copa do Mundo de Luge, disputada na cidade alemã de Winterber. O país anfitrião foi o grande vencedor da etapa, levando seis medalhas, sendo duas delas de ouro.

Na prova masculina a medalha de ouro ficou com o italiano Kevin Fischnaller, que fez 52.428 na primeira descida e 53.100 na segunda, totalizando 1:45.528. A medalha de prata ficou com o alemão Felix Loch, que havia ficado com o bronze na primeira etapa, ao totalizar 1:45.595, 0.348 a mais do que Fischnaller. Fechou o pódio o russo Stepan Fedorov, com 1:45.645. O austríaco David Gleirschercom 1:45.680 ficou em quarto lugar. Campeão da primeira etapa, o russo Semen Pavlichenko terminou apenas na quinta colocação. Completaram o top 8 outro alemão e mais dois austríacos.

Entre as mulheres, dobradinha das donas da casa. Em primeiro lugar ficou Natalie Geisenberger, repetindo o resultado da primeira etapa disputada em Innsbruck. Ela realizou as suas descidas em 56.979 e 56.505, totalizando 1:53.484. Medalha de prata para a sua compatriota, Tajana Huefner, que ganhou uma posição comparado à etapa anterior. Completando o pódio, a norte-americana Summer Britcher fez 1:53.893, apenas 0.061 a mais que Huefner. Erin Hamlin, dos Estados Unidos, se recuperou da péssima estreia quando terminou apenas em 21º em Innsbruck, e garantiu o quarto lugar com 1:54.042. Julia Taubitz, também da Alemanha, foi a quinta colocada. Completaram o top 8 uma russa, uma canadense e mais uma alemã.

Na prova de duplas masculina o pódio foi completo dos donos da casa. A primeira colocação ficou com a dupla formada por Toni Eggert e Sasha Benecken, que repetiram o resultado da primeira etapa. Os atuais campeões do mundo realizaram suas descidas em 43.609 e 43.731, totalizando 1:27.340. A segunda medalha alemã na prova foi conquistada pela dupla campeã olímpica de 2014, Tobias Wendl e Tobias Arlt, que fizeram o tempo total de 1:27.577. O pódio 100% alemão foi completado pela dupla Robin Geueke e David Gamm, com o tempo total de 1:27.769. Completaram o pódio os italianos Ludwig Rieder e Patrick Rastner, medalhistas de prata na primeira etapa, e os norte-americanos Matt Mortensen e Jayson Terdiman.


Também foi realizada a segunda etapa da Copa das Nações de Curling. No masculino o pódio foi formado por Ralf Palik, da Alemanha, Chris Mazdzer, dos Estados Unidos, e Nico Gleirscher, da Áustria. Na versão feminina, vitória da norte-americana Emily Sweeney, seguida pela italiana Sandra Robatscher e bronze para a norte-americana Summer Britcher. Entre as duplas o ouro ficou com os russos Aleksandr Denisev e Vladislav Antonov, a prata com os poloneses Wojciech Jerzy Chmielewski e Jakub  Kowalewski. Completando o pódio, a dupla dos letões Oskars Gudramovics e Peteris Kalnins.

Foto: FIL


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar