Últimas Notícias

Maria Portela é bronze no Grand Slam de Judô em Abu Dhabi

A brasileira Maria Portela teve o melhor desempenho entre os brasileiros que lutaram no segundo dia de Grand Slam de Abu Dhabi na sexta-feira (27). Ela conquistou o bronze do peso Médio feminino (70kg) ao vencer por ippon a alemã Laura Vargas Koch. Com os pódios do primeiro dia, o Brasil soma agora três pratas e um terceiro lugar na competição. 

Maria estreou com vitória por ippon sobre a russa Valentina Maltseva. Nas quartas, abriu um waza-ari de vantagem contra Miriam Butkereit, mas acabou imobilizada até o ippon pela alemã. A recuperação veio na repescagem, com vitória sobre a belga Lola Mansour, que levou três punições e foi desclassificada da luta.

Na disputa pelo bronze, ela encarou a medalhista olímpica Laura Vargas Koch, bronze no Rio 2016, e dominou a luta desde o início abrindo um waza-ari de vantagem no primeiro minuto. Portela chegou a ser punida duas vezes por falsos ataques, mas conseguiu nova projeção (2º waza-ari) conectada à imobilização até o ippon. Essa foi sua sexta medalha em etapas de Grand Slam (1 ouro, duas pratas e três bronzes).

Outros quatro brasileiros também lutaram nesta sexta-feira, mas não avançaram às disputas por medalhas. Eduardo yudi Santos (81kg) estreou com vitória sobre Damian Szwarnowiecki (POL), mas parou no mongol Dagvasuren Nyamsuren.

Alex Pombo (73kg) parou no vice-campeão olímpico Rustam Orujov (AZE) e Lincoln Neves (73kg) perdeu para Khikmatillokh Turaev (UZB) após levar três punições.

E, por fim, Barbara Timo (70kg) conseguiu um waza-ari contra Kim Polling, mas foi imobilizada até o ippon pela holandesa, também na estreia.

No sábado (28), o Brasil será representado por oito judocas: Samanta Soares (78kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Beatriz Souza (+78kg), Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Macedo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Sivla "Baby" (+100kg).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar