Últimas Notícias

Jogos Sul-Americanos da Juventude 2017 - Dia 8

No penúltimo dia de disputas dos Jogos Sul-Americanos da Juventude os brasileiros conquistaram mais 29 medalhas. Agora o país tem 129 medalhas no total divididas em 53 de ouro, 37 de prata e 35 de bronze, mantendo sua liderança absoluta. Em segundo lugar segue a Colômbia, que também se aproxima da contagem centenária de suas medalhas. São 98 medalhas, sendo 35 de ouro, 30 de prata e 33 de bronze. O terceiro lugar é ocupado pela Argentina, com 31 medalhas de ouro, 23 de prata e 29 de bronze, totalizando 83 medalhas. Neste domingo, 8 de outubro, está sendo disputado o último dia do evento.

O atletismo foi o esporte que mais trouxe medalhas para o Brasil neste sábado, penúltimo dia de competições. No total foram conquistadas 10 medalhas pelos brasileiros, sendo 4 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze. No masculino o primeiro ouro veio no salto triplo com Adrian Vieira, com a marca de 15.04, deixando para trás o colombiano Manoel Mosquera e o saltador do Suriname Navaro Aboikonie. A segunda medalha de ouro foi conquistada na prova dos 110 metros com barreiras, onde Marcos Ferreira com o tempo de 14.00 ficou na frente de um chileno e de um venezuelano. Dos 400 metros veio o terceiro ouro masculino do atletismo. Ryan de Lima foi o primeiro colocado com 49.65, vencendo os venezuelanos Nicolas Chavez e Daniel Ruiz.

No masculino ainda foram conquistadas mais uma medalha de prata e duas de bronze. A de prata veio com Vitor Motin no arremesso de peso, com a marca de 17.75, ficando atrás apenas do argentino Nazareno Sasia, com 20.45. Uma das medalhas de bronze veio na prova do arremesso de dardo com Guilherme Soares e a outra veio da prova dos 3000 metros com Pedro Henrique de Oliveira.

As outras quatro medalhas foram conquistadas pelas mulheres. O ouro delas veio com Nerisnelia Souza no salto triplo, com 12.77. Ela venceu a chilena Josefina Gonzalez e a atleta do Suriname, Monifah Djoeh. Todas as outras medalhas foram de prata. Jéssica Moreira conquistou a sua prata nos 400 metros ao chegar em segundo lugar, perdendo apenas para a guianense Deshana Skeete. Rafaela de Souza só perdeu para a chilena Javiera Beroiza no arremesso de peso. A última medalha de prata foi conquistada por Alana Maranhão no lançamento de dardo. Ouro para a venezuelana Yuleisi Bonilla e bronze para a chilena Catalina Tapia.

O badminton teve suas finais disputadas neste sábado, rendendo ao Brasil 3 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze. Todos os ouros vieram através das competições de duplas. Na dupla masculina o ouro veio ao derrotar os peruanos por 2 a 0. A dupla feminina também conquistou o seu ouro contra as peruanas, 2 a 0. O terceiro ouro veio através de uma final brasileira. A equipe 2 do Brasil bateu a equipe 1 pelo placar de 2 a 1.

As demais medalhas vieram através das disputas individuais, e se nas duplas o Brasil dominou as finais contra os peruanos, nas disputas de simples os papéis se inverteram. No feminino a brasileira Sania Lima foi derrotada por 2 a 1 para a peruana Fernanda Rivva. Tamires Santos ficou com uma das medalhas de bronze. No masculino Vinicius Alecrim foi derrotado pelo peruano Bruno Deza por 2 a 0. Bronze para Willian Guimarães.

No taekwondo mais duas medalhas, um ouro e uma prata, ambas com as meninas. Na categoria até 55 kg, medalha de ouro para Sandy Macedo, que derrotou a chilena Florencia Segovia por 15 a 6. No caminho até a final a brasileira venceu anteriormente a colombiana Katherine Guerrero e a equatoriana Mell Ayovi. A prata foi conquistada por Ana Victoria de Oliveira, que foi derrotada na final pela atleta de Aruba, Chiara Petrocchi, por 18 a 3.

Outros esportes de combate renderam ao Brasil mais duas medalhas de bronze. Na luta estilo livre, categoria até 60 kg, Diana Lira ficou com uma das medalhas de bronze ao derrotar a argentina Camila Minutillo por 5 a 0. A segunda medalha de bronze veio com o caratê na categoria até 59 kg com Vivian Vieira, que derrotou a uruguaia Milagros Soñora por 7 a 1.

O vôlei de praia também teve as suas finais disputadas ontem e em ambas os brasileiros acabaram perdendo para duplas da Argentina. No masculino a dupla formada por Gabriel Lima e Gabriel Zuliani perderam de 2 a 1 para Juan Amieva e Mauro Zelayeta. No feminino as brasileiras Maria de Paula e Thamela Galil foram derrotadas por 2 a 0 pela dupla argentina formada por Delfina Vilar e Brenda Churin.

Os saltos ornamentais conquistaram a primeira medalha nos Jogos, uma prata na prova por equipes mistas. Com a nota de 209.81, os brasileiros só perderam para a equipe colombiana que alcançou a marca de 304.68. O Equador completou o pódio. Ainda nos saltos ornamentais o brasileiro João Dias ficou em quarto lugar na prova do trampolim de 3 metros, a melhor colocação em provas individuais do Brasil até aqui.


Outras modalidades também foram disputadas neste sábado. No tênis de mesa, medalha de bronze para a equipe mista brasileira. Além da medalha, o Brasil avançou para as semifinais e finais em várias disputas do tênis de mesa, que serão disputadas hoje. No basquete 3x3, duas vitórias para o Brasil. No masculino 16 a 15 sobre o Uruguai. No feminino, vitória sobre o Chile por 12 a 6. Na canoagem foram disputadas as semifinais com alguns brasileiros conseguindo avançar para a final. No último dia de levantamento de peso os brasileiros não conseguiram medalhas.

Para ver os resultados completos clique aqui.

Foto: Photosport/Santiago 2017


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar