Últimas Notícias

Recém aposentado, Usain Bolt diz que seus recordes irão durar algum tempo

Dono do tricampeonato olímpico tanto dos 100 quanto dos 200 metros rasos, o jamaicano Usain Bolt parece bem contente e tranquilo com sua aposentadoria.

Recém aposentado das pistas após o campeonato mundial de atletismo, em Londres, Bolt disse acreditar que seus recordes mundiais ainda irão durar por anos. As marcas dos 100 metros (9s58) e 200 (19s19) foram batidas no mundial de Berlim, em 2009, o ápice físico de Bolt.

"Eu acho que eles durarão bastante", disse Bolt durante um evento de promocional no Japão na terça-feira (5)." Eu acho que nós tivemos uma era com Yohan Blake, Justin Gatlin e Asafa Powell e todos esses caras incríveis. Se fossem pra ser quebrados, teriam sido quebrados nesta era, então acho que vai demorar pelo menos de 15 a 20 anos pra isso acontecer", completou.

Bolt aproveitou ainda para comentar sobre a declaração de Justin Gatlin, que disse acreditar que o ídolo jamaicano repensaria a aposentadoria e voltaria para as pistas: "Eu não tenho mais nada para provar, ganhei tudo que eu poderia ganhar nas pistas e esse é o motivo por eu ter deixado o atletismo. Não há motivação para voltar", disse.

No mesmo evento, Bolt ainda respondeu ainda sobre quem acha que "substituirá" ele como grande estrela do atletismo. "É difícil para mim escolher alguém ", disse Bolt." Eu acho que o que me fez notar não foi apenas o quão rápido que eu corri, mas a minha personalidade também e se você quer ser uma estrela no esporte e assumir um esporte você deve deixar as pessoas saberem quem você é como pessoa, não apenas como atleta de pista", completou.

Foto: Associated Press


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar