Últimas Notícias

Mundial de Canoagem Slalom 2017 - Dia 1

Com o início das provas individuais e olímpicas, o campeonato mundial de canoagem slalom, em Pau, na França, teve suas primeiras eliminatórias realizadas nesta quarta-feira (27), com bons resultados dos dois principais atletas brasileiros da modalidade.

Sexto colocado nos Jogos do Rio em 2016, Pedro Henrique Silva, o Pepê, avançou para a semifinal da categoria K1 com o quinto tempo, mesmo sofrendo uma punição por toque nas barreiras, que acrescenta dois segundos ao tempo final do canoísta.

Interessante notar que o brasileiro marcou 79s05, enquanto o líder das classificatórias, o britânico campeão olímpico do Rio Joseph Clark, marcou 77s90. Ou seja, não fosse a punição, o brasileiro teria conquistado o melhor tempo. 

Na mesma prova, Renan Soares foi o 40° colocado e Guilherme Mapelli o 61°, sendo eliminados da competição. 

Mesmo com apenas 21 anos, Ana Satila já possui inúmeros mundiais e duas edições de Jogos Olímpicos no currículo. Rumo a Tóquio, Ana tem agora mais uma chance de conquistar na capital japonesa uma medalha olímpica. Com a adesão da categoria C1 feminino ao programa olímpico, o mundial de Pau está sendo o primeiro da prova como categoria olímpica. E as eliminatórias aconteceram hoje. 

Mesmo com duas punições, sendo acrescidos quatro segundos, Ana Satila avançou as semifinais da prova com o décimo terceiro tempo, marca de 101s69, seis e dezessete centésimos atrás da britânica Mallory Franklin, com 95s52, mas o suficiente para estar entre as 20 atletas que avançaram. Omira Estácia, a outra brasileira na prova e irmã de Ana Satila, foi eliminada ao terminar em 41° lugar.

As semifinais de ambas as categorias acontecerão na próxima sexta-feira. Antes disso, nesta quinta (28), teremos Ana e Omira disputando as eliminatórias da K1 feminino. Pela C1 masculina o Brasil terá como representantes Felipe Borges, que disputou a prova nos Jogos do Rio, Charles Corrêa e Leonardo Curcel.

Foto: Canoagem Brasileira








0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar