Últimas Notícias

Marta diz que demissão de Emily Lima foi precipitada: 'Ela precisava de tempo para trabalhar'

Marta,a principal jogadora da seleção de futebol feminino, se posicionou contra a demissão de Emily Lima do comando da seleção ocorrida na última sexta-feira (22). Em entrevista ao canal 'SporTV', Marta, que joga atualmente no Orlando Pride (EUA), disse que 'ela precisava de tempo para trabalhar':

"A minha opinião é a mesma que eu tinha quando trocaram o Vadão, a gente precisa de tempo para trabalhar. Não dá para fazer acontecer os resultados de um dia para o outro no futebol feminino, mas a gente sabe como nossa cultura no Brasil é baseada em resultados. Infelizmente, a gente teve vários resultados negativos, um atrás do outro." explicou Marta

A camisa dez do Brasil também afirmou que fez parte do grupo de jogadoras que pediu a permanência de Emily: "Todas nós pedimos(a permanência de Emily). Assim que acabou o jogo lá na Austrália, nos reunimos com o Marco Aurélio (Coordenador de futebol feminino da CBF) e pedimos a permanência da comissão toda. Ao mesmo tempo, eu cobrei todas as atletas para que elas realmente enxergassem o que estavam fazendo dentro de campo. Porque muito daquilo era devido ao nosso trabalho que não estava sendo feito de maneira adequada. Só que, quando fala na mídia, fala somente de uma carta que mandaram para o presidente. Eu não assinei nenhuma carta, não assinei porque temos uma hierarquia, e naquele momento o Marco Aurélio era o cara que representava o presidente. Nós falamos com ele e esperávamos que ele chegasse ao presidente. Mas acredito que, quando chegou ao presidente, a decisão já estava tomada. Antes disso. eu tinha me reunido com algumas atletas e tinha proposto uma ligação para o presidente, que aí ele não tinha como dizer que não recebeu carta ou outro recado. Mas isso não aconteceu."

Marta ainda falou que nesses casos de demissão de treinador, a maior parte da culpa é das jogadoras: "Quem vier, que venha com boas intenções, que faça as atletas voltarem a jogar. Porque mais de 50% da culpa da demissão é das atletas, não adianta falar que está fazendo um bom trabalho se, dentro de campo, não está mostrando o que realmente quer mostrar. Eu digo em frente às câmeras, a culpa é das atletas, quase que 90%. E os outros 10% talvez sejam da forma como foi dirigido tudo isso"


foto: Lucas Figueiredo/ CBF
com informações de Sportv

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar