Últimas Notícias

Brasil fatura quatro medalhas no primeiro dia do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica

A equipe do Brasil conquistou na quarta-feira (27), no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, em Cochabamba, na Bolívia, quatro medalhas no individual.

Na final do arco, o Brasil subiu duas vezes ao pódio. Mariany Miyamoto ficou com a prata (13,000), e Natália Gaudio foi bronze (12,250). O ouro acabou com a colombiana Lina Dussan (13,850).

Já na bola, Natália garantiu a medalha de ouro (14,850), e Mariany levou o bronze (13,050). Entre elas ficou novamente a colombiana Lina, prata com 14,250.

Na parcial do individual geral, Natália lidera até aqui com um total de 29,750 (14,900 no arco e 14,850 na bola), Mariany aparece em segundo com 26,150 (12,050 no arco e 14,100 na bola), e Karine Walter ocupa a sexta posição com 21,650 (8,950 no arco e 12,700 na bola).

"Muito importante essa competição, porque trabalha vários níveis de prova. Temos as disputas por equipes, individual geral e finais por aparelhos. Então, hoje, nós conseguimos 1/3 desses objetivos. Primeiro, estamos na frente por equipes na somatória de todas as ginastas e, nas provas finais, tivemos as medalhas no arco e na bola. Isso significa que a equipe está coesa e que temos todas as chances de finalizar esse Sul-Americano de uma forma muito competente", disse a treinadora Monika Queiroz.

Ainda nesta quarta, o conjunto formado por Alanis Ávila, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Heloísa Bornal, Jéssica Maier e Marine Vieira se apresentou na classificatória da série dos cinco arcos e recebeu a nota 16,400, o que deixa o Brasil na primeira colocação até aqui.

"Este Sul-Americano está sendo muito importante para avaliarmos todas as mudanças táticas que fizemos nas coreografias, além de servir como preparatório para o Pan. Hoje, fiquei muito feliz com o desempenho do nosso conjunto, porque o objetivo foi alcançado. Não tivemos grandes falhas e retomamos a forma após o campeonato mundial e o descanso de uma semana dado para as ginastas matarem a saudade da família e reporem as energias", afirmou a treinadora do conjunto e coordenadora das Seleções, Camila Ferezin.


O campeonato continua nesta quinta-feira (28) com as qualificatórias e finais das maças e da fita no individual, além da apresentação do conjunto com a série de três bolas e duas cordas.

Foto: CBG





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar