Últimas Notícias

Brasil enfrenta vice-campeã olímpica França em preparação para o Mundial de Handebol feminino

A Seleção Feminina de Handebol faz, nesta sexta-feira (29), o primeiro amistoso da série de dois contra a França. O jogo marcado às 15h (horário de Brasília) será a estreia do técnico espanhol Jorge Dueñas no comando da equipe. As 18 atletas convocadas por ele treinam desde segunda-feira (25) em Brest, palco do confronto de hoje. 

No domingo (1°), brasileiras e francesas voltam a se encontrar, mas desta vez em Paris, para o segundo teste.

A etapa de treinamentos e amistosos é parte da preparação para o Mundial da Alemanha, em dezembro, e a primeira oportunidade do treinador observar as atletas em quadra, mesmo sendo velho conhecido de muitas atletas, já que comandou a Seleção da Espanha por muitos anos.

"Os treinamentos foram bem até agora. Vamos coordenando nosso sistema defensivo e de contra-ataque. No ataque, trabalhamos pouco e tentamos aproveitar o que foi feito anteriormente com outros técnicos", resumiu o técnico sobre os treinos dessa semana.

Ele espera um teste bem duro contra as francesas. "Para nós, é uma partida difícil porque a França tem uma equipe muito forte e muito coordenada. Nosso objetivo é garantir um bom nível nos dois jogos e utilizar todas as jogadoras para nos prepararmos para o Mundial", acrescentou Dueñas.

Para o compromisso em solo francês, o técnico convocou 18 atletas, mesclando a base que trabalhou no último ciclo e algumas caras novas na Seleção, que foram agregadas nas fases deste ano.

Programação 

*Horário de Brasília
Sexta-feira (29)

15h - Brasil X França


Domingo (1°)

10h - Brasil X França

Foto; Divulgasção



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar