Últimas Notícias

Banido do têrnis, Ilie Nastase inicia carreira como diplomata

Ilie Nastase assumiu um novo papel como diplomata para a República Tcheca.

O grande tenista da Romênia foi banido por 2 anos pela ITF por seus comentários desagradáveis durante a Fed Cup, quando Nastase era o capitão da equipe romena.

Mas depois de uma reunião na sexta-feira, o ministro das Relações Exteriores da República Checa, Lubomir Zaoralek, disse que a Nastase concordou em se tornar o novo cônsul honorário da República Tcheca na Romênia. Ele será baseado no porto do Mar Negro da Constanta.

"É uma grande honra", disse Nastase. "Meu país não me deu essa chance, mas você me deu essa chance e eu aprecio isso".

Nastase terá bastante tempo para se concentrar em sua nova profissão, além da proibição da ITF o romeno não poderá trabalhar no meio do tênis até 2021.

Nastase foi provisoriamente suspenso em abril depois de comentários racistas sobre o filho que Serena Williams estava esperando, durante um duelo da Fed Cup Nastase irritou também a jogadora britânica Johanna Konta e fez comentários de natureza sexual sobre Anne Keothavong capitã da Grã-Bretanha.
Apesar de sua reputação, Zaoralek, que disse que é fã de tênis, insistiu que Nastase era a escolha certa.


"Eu confio no Sr. Nastase", disse Zaoralek. "(Na diplomacia), temos que pensar no que vamos falar, e eu acho que o Sr. Nastase está plenamente ciente disso."

"Estou certo de que sua transferência dos esportes para diplomacia será bem sucedida porque eu posso vê-lo como uma pessoa que percebe a responsabilidade que ele tem na nova função".

Nassase esperava participar do dia de abertura do novo torneio Laver Cup em Praga, que começa sexta-feira. Sua proibição aplica-se apenas aos eventos da ITF.

Foto:AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar