Últimas Notícias

Equipe paralímpica de ciclismo desembarca na África do Sul para disputar Campeonato Mundial de Estrada

A seleção brasileira de Paraciclismo de Estrada desembarcou nesta segunda-feira, 28 de agosto, na cidade de Pietermaritzburg, na África do Sul, para disputar o Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada. O grupo formado por sete atletas estará competindo em seis categorias.

Atual campeão geral da Copa do Mundo e quarto colocado no Mundial de 2014, o medalhista paralímpico Lauro Chaman entra na disputa como um dos principais nomes da classe C5, destinada para atletas com deficiência físico-motora dos membros inferiores. O atleta destacou a grande fase que vem atravessando e demonstrou otimismo para brigar pelo título.

“Estou em uma excelente fase da minha carreira e quero aproveitar esse momento para buscar bons resultados para o Brasil. Acabei de disputar o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada convencional – que foi uma prova muito disputada e dura - como treinamento para o Mundial e acredito que a preparação foi realizada da melhor maneira, agora é aguardar as provas e fazer o nosso melhor”, destacou Lauro.

O técnico Armando Camargo, que faz a sua estreia na seleção, convocou sete atletas para disputar o Campeonato Mundial. A equipe será composta por Lauro Chaman (Classe C5), Soelito Gohr (Classe C5), André Grizante (Classe C4), João Evangelista Filho (Classe C1), Victor Luise Herling (Classe C2), Jady Malavazzi (Handbike WH3) e Eduardo Ramos Pimenta (Handbike MH3).  

A programação do Campeonato Mundial começa com as provas contrarrelógio nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, seguindo para as disputas da resistência nos dias 02 e 03 de setembro.

Foto; CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar