Últimas Notícias

Seleção feminina de basquete vence jogo-treino no interior de São Paulo

A seleção feminina de basquete do Brasil realizou um jogo-treino, contra a equipe masculina sub-17 do São José Desportivo, a quarta-feira (dia 26) em São José dos Campos (SP), dando sequência a preparação para disputa da Americup de Basquete feminino. Foram disputados cinco períodos de dez minutos, sem a contagem do placar.

Para o técnico Carlos Lima, tudo correu conforme o planejado. “Foi muito bom para avaliar aquilo que trabalhamos até aqui, na parte tática, além de verificar outros aspectos importantes nesta preparação. A partida foi bastante física, com a equipe joseense fazendo diversas variações defensivas, por isso, creio que foi super válido”, comentou.

Já na visão da lateral Patrícia Teixeira, cestinha brasileira com 17 pontos, este jogo foi bom para que a comissão técnica pudesse fazer análises importantes. “Este jogo-treino foi bom para avaliar, depois de um período de treinamento. Todas as jogadoras atuaram com intensidade, o que é importante nessa etapa preparatória”, relatou.

“Estou muito contente com a evolução da equipe, é claro que ainda temos muita coisa para acertar, mas estamos trabalhando forte para chegar ao nosso melhor estágio físico e técnico para a disputa da Copa América”, complementou a ala/pivô Raphaella Monteiro.

As outras atletas mais efetivas do selecionado nacional foram Jaqueline Silvestre e Gilmara Justino, ambas com nove pontos anotados.

Foto: CBB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar