Últimas Notícias

Isaquias Queiroz garante nova final no Mundial Junior & Sub-23 de Canoagem Sprint

O canoista Isaquias Queiroz garantiu mais uma participação em final no Campeonato Mundial de Canoagem Sprint Júnior e Sub-23, realizado em Bascov, na Romênia.

Encerrando a participação do Brasil nas disputas do dia, o medalhista olímpico se classificou para a Final A da C1 200m Sub-23 ao completar a bateria em 44s032. Ele volta para água neste sábado (29), quando disputa o título da C1 1000m Sub-23. "Estou muito feliz por meu treinador ter dado o consentimento para eu competir aqui, pois é muito diferente. Mas, agora o foco para mim são as Olimpíadas de Tóquio 2020", comentou sobre suas metas além do Mundial. 
 
No C1 200m Júnior, Jacky Godmann fez bonito mais uma vez e garantiu a vaga para a semifinal ao completar a disputa em 45s636. "Eu estou focado em fazer uma boa prova amanhã. Quero dar meu máximo, chegar bem e conquistar um bom resultado para o Brasil e ganhar uma medalha, com fé em Deus", comentou o baiano que disputa neste sábado a Final A da C1 1000m Júnior.
 
Nas disputas do K1 200m, o Brasil conquistou três classificações para semifinais. Marcos Scolaro, da categoria Júnior Masculino, completou a bateria em 41s215. Já na Sub-23, Gilmar Junior fez 42s350 e Bruna Domingues, no Feminino ficou com o tempo de 51s693. Ela também disputou as semifinais desta sexta no K1 500m, mas não passou para a final. Neste sábado, também em ritmo de decisão, Sávio Vieira e Helton Silva também disputam a Final B do C2 1000m Júnior.
 

As expectativas são grandes, de acordo com chefe de equipe Alvaro Acco. "Esperamos conseguir alguma medalha, com base nas finais garantidas. Além disso, o pessoal do caiaque foi bem e também tem chance de ir para as finais. Com Isaquias e Jacky, acreditamos alcançar um bom resultado", explicou.

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar