Últimas Notícias

Brasil empata na estreia do Torneio das Nações de futebol feminino

A Seleção brasileira empatou na estreia no Torneio das Nações de futebol feminino, em 1 a 1, com o Japão, na noite desta quinta-feira (27.07), em Seattle, nos Estados Unidos. Com um primeiro tempo sem chances de gols, o Brasil mostrou poder de reação e buscou o empate no segundo tempo. 

As jogadoras brasileiras voltam a campo no domingo (30), às 21h (de Brasília), contra os Estados Unidos.

Os gols foram marcados no segundo tempo. Momiki converteu para as japonesas. Livre na área, a jogadora recebeu cruzamento e, de cabeça, superou Bárbara, abrindo o placar. Aos 42, quando o duelo se encaminhava para o final, Camila dominou e, de fora da área, acertou belo chute. A goleira japonesa até tocou na bola, mas não foi o suficiente: 1 a 1, placar final.

"Estou muito feliz em ter feito o gol e pelo jeito que foi. Fiz um bem parecido pelo Orlando Pride, e a Emily me pediu para que fizesse aqui na Seleção o que tenho feito no clube. A Marta também me pede isso, como jogamos juntas no clube e na Seleção, já nos conhecemos. E é muito bom ter essa confiança delas", analisou a camisa 20 do Brasil.

Emily Lima, técnica da equipe brasileira, analisou a partida. "Tudo que aconteceu no jogo nós mostramos para as nossas jogadoras. Foi uma partida muito rápida, de um, dois toques. A seleção japonesa é muito obediente taticamente, tanto na parte ofensiva quanto na defensiva. Sofremos o gol por um erro de linha, mas vamos consertar para o próximo jogo", disse.

As australianas lideram o Torneio das Nações, após vitória contra as donas da casa, por 1 a 0. 

Foto: CBF/Fernanda Coimbra






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar