Mundial de Taekwondo 2017 - Dia 3 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Mundial de Taekwondo 2017 - Dia 3

Compartilhe

Nesta segunda (26) foi realizado o 3° dia de competições do Campeonato Mundial de Taekwondo, em Muju (KOR), com as finais de mais 2 categorias e o início de outras 2, em que os brasileiros não conseguiram passar das oitavas de final. 

Na categoria até 68 kg masculino, o brasileiro Edival Pontes, n° 38 do ranking, estreou vencendo Hong Phuc Ly, do Vietnã, n° 231 do ranking, por 14 a 0 e desistência do adversário no 2° round. Em seguida, teve uma disputada luta contra o afegão Rohullah Nikpah, n° 229 do ranking, em que o brasileiro venceu por 23 a 20. Entretanto, nas oiitavas de final, Edival não resistiu ao n° 1 do ranking mundial e bronze nos Jogos do Rio, o sul-coreano Dae-Hoon Lee, perdendo 25 a 7, dando adeus à competição.

Na categoria até 67 kg feminino, a brasileira Milena Titoneli, n° 45 do ranking, estreou vencendo a húngara Rebeka Furedi, n° 26 do ranking, por 12 a 8, mas foi eliminada nas oitavas de final para a chinesa Zhang Mengyu, por 12 a 2.

Nas semifinais da categoria até 68 kg masculino, o sul-coreano Dae-Hoon Lee enfrenta o búlgaro Vladimir Dalakliev e Yu-Jen Huang, de Taiwan enfrenta Ahmad Abughaush, da Jordânia. Na categoria até 67 kg feminino, a turca Nur Tatar enfrenta a sul-coreana Jan-Di Kim e a chinesa Zhang Mengyu enfrenta a americana Paige McPherson.

Nas final da categoria até 49 kg feminino, o ouro ficou com a sérvia Vanja Stankovic, n° 77 do ranking, que venceu na final a tailandesa Panipak Wongpattanakit, por 10 a 5. Na categoria até 74 kg masculino, o ouro ficou com o russo Maksim Khramtcov, n° 4 do ranking, que derrotou na final o uzbeque Nikita Rafalovich, n° 3 do ranking, por 6 a 3.

Nesta terça-feira (27) haverá o início de outras 3 categorias. Na categoria até 58 kg masculino, o brasileiro Cristiano Valeriano enfrenta David Mathambo, de Botsuana. Na categoria até 53 kg feminino, a brasieira Leonor Lima enfrenta Jasmin Sukardi, da Malásia. E na categoria até 73 kg feminino, a brasileira Gabriele Siqueira enfrenta a turca Nafia Kus.

Medalhistas do Dia:

Até 74 kg Masculino
OURO  Maksim Khramtcov
PRATA  Nikita Rafalovich
BRONZE  Kairat Sarymsakov 
BRONZE  Masud Hajizavareh

Até 49 kg Feminino
OURO  Vanja Stankovic
PRATA  Panipak Wongpattanakit
BRONZE  Kristina Tomic 
BRONZE  Wenren Yuntao

Foto: Blic Sport

Nenhum comentário:

Postar um comentário