Divulgados os cabeças de chave de Wimbledon 2017


Nesta quarta-feira (28) foram divulgados os cabeças de chave de Wimbledon, 3° Grand Slam da temporada que acontecerá de 3 a 16 de julho, na capital inglesa. 

O britânico Andy Murray, campeão do torneio em 2013 e 2016, foi confirmado como cabeça de chave n°1 do torneio. Para definir os cabeças de chave do torneio masculino, são levados em consideração também os resultados recentes em torneios de grama. Com isso, o sérvio Novak Djokovic (n°4 do ranking) e o suíço Roger Federer (n° 5), serão respectivamente os cabeças de chave n° 2 e 3 do torneio. 

O espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, será o cabeça de chave n° 4 do torneio. Será a primeira vez desde 2014 que os tenistas do "big four" serão os 4 primeiros cabeças de chave, fazendo assim com que eles se cruzem só nas semifinais.

Já as cabeças de chave do torneio feminino são levados em consideração apenas os rankings. Portanto, a alemã Angelique Kerber é a cabeça de chave n° 1, seguida da romena Simona Halep e da tcheca Karolina Pliskova. Principal esperança britânica do torneio, Johanna Konta será a cabeça de chave 6 do torneio.

O sorteio das chaves de Wimbledon acontecerá nesta sexta-feira (30).


Foto: BBC


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top