Últimas Notícias

Recuperado de lesão, Vitor Ishiy vai realizar sonho no Mundial de Tênis de Mesa

Pouco mais de duas semanas depois da frustração de não ter participado do Aberto do Brasil de Tênis de Mesa (ITTF), Vitor Ishiy está prestes a realizar um sonho: disputar um Campeonato Mundial Adulto. O brasileiro, que joga o torneio em Düsseldorf, na Alemanha, já nessa segunda (29), ficou de fora da competição em casa por conta de uma inflamação no braço direito e garante que está recuperado e preparado para jogar o Mundial Individual e Duplas pela primeira vez.
 
"Tive uma inflamação por conta de uma grande alergia (durante o Aberto do Chile, que aconteceu no final de abril), então, na verdade, tive que curar a alergia para que o braço voltasse ao normal e foi isso que fiz. Logo após o Aberto do Brasil, voltei para Alemanha e estou treinando normal. Um dos meus sonhos era jogar um Mundial adulto e, felizmente, realizarei", disse Vitor, que completou:
 
"Não quero criar muita expectativa por ser meu primeiro mundial, vou dar o meu melhor e espero representar da melhor maneira possível o Brasil".
 
No Mundial, Vitor, além de realizar um sonho, vai fazer parceria no torneio de duplas mistas com Caroline Kumahara. O atleta conta que jogar ao lado da atleta, que já esteve em duas edições dos Jogos Olímpicos, tem um gostinho diferente.
 
"Para mim é muito especial poder jogar dupla mista com a Carol. Começamos a jogar tênis de mesa juntos e agora vamos jogar um Mundial juntos. O fato de nos conhecermos desde pequenos ajuda bastante no entrosamento da dupla. Ano passado, tivemos um excelente resultado no Latino. Sabemos que o Mundial será bem mais difícil, mas faremos o nosso melhor", afirmou Vitor, que lembrou do ouro conquistado pela dupla no Campeonato Latino-Americano 2016, em San Juan, Porto Rico.
 
Na Alemanha, o mesatenista treina no Ochsenhausen, clube em que treinam Hugo Calderano e Eric Jouti - atletas que também estarão no Mundial. Recuperado da lesão, Vitor diz que o foco é total no campeonato que começa na segunda. 
 
"Estou treinando com os outros atletas da seleção brasileira em Ochsenhausen, onde treino normalmente. Estou conseguindo treinar normalmente, mas é claro que com muito foco para o Mundial", finalizou o brasileiro.

Foto: Divulgação/ITTF




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar