Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo masculino 2017 - Suécia vence Canadá nos shootouts e é campeã mundial

A Suécia  surpreendeu o favorito Canadá, que buscava o tricampeonato e igualar a União Soviética/Rússia em número de conquistas, e se sagrou campeã mundial de hóquei no gelo pela décima vez. Foi a primeira vez que a Suécia conseguiu derrotar o Canadá em uma final de mundial (tinha perdido para os canadenses nas decisões de 1993, 2003 e 2004)

Em uma partida tensa, com muita marcação e grande atuação dos goleiros, o jogo ficou com o placar zerado até o fim do segundo período, quando Victor Hedman abriu o placar para a Suécia. Logo no início do último período, o Canadá empatou com Ryan O'Reilly e o jogo terminou empatado, indo para a prorrogação. No tempo extra, ninguém marcou o gol de ouro e o título mundial seria decidido nos shootouts.

E aí brilhou a estrela do goleiro sueco Henrik Lundqvist, que pegou todas as quatro cobranças canadenses. E do lado sueco, Nicklas Backstrom e Oliver Ekman-Larsson fizeram suas cobranças e deram um titulo mundial que desde 2013 a Suécia não conquistava.

O Sueco William Nylander foi eleito o MVP da competição, ao fechar o campeonato com a marca de sete gols e sete assistências em 10 partidas; ele, que é filho do ex-jogador Miachel Nylander, também integra a seleção ideal do campeonato, que é formada por Andrei Vaisilievski (RUS) no gol; Colton Parayko (CAN) e Dennis Sandenberg(GER) na defesa;  Artemi Panarin (RUS) e Nate Mackinnon (CAN)


Na disputa pela terceiro lugar, a Rússia ficou como bronze ao derrotar a Finlândia por 5 a 3.

foto: Matt Zambonin/IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar