Últimas Notícias

Finalistas olímpicos do arremesso de peso confirmam participação no GP Brasil de Atletismo

O Grande Prêmio Brasil de Atletismo, que será disputado no dia 3 de junho, em São Bernardo do Campo, terá outra prova de alto nível técnico: o arremesso do peso masculino. A Confederação Brasileira da modalidade (CBAt) anunciou a participação do brasileiro Darlan Romani e do congolês Franck Elemba, dois finalistas dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Darlan Romani foi quinto colocado na Olimpíada, com 21,02, marca que lhe garantiu o recorde brasileiro e o 14º lugar no Ranking Olímpico da IAAF de 2016. Já Franck Elemba bateu o recorde pessoal no Engenhão, com 21,20 m, terminando na quarta colocação nos Jogos Olímpicos.

Outro nome confirmado na prova é do norte-americano Josh Freeman, que este ano obteve a melhor marca da carreira ao arremessar a 20,91 m, no dia 21 de abril, em torneio disputado em Lawrence, no Kansas (USA).

Na temporada 2017, aliás, o melhor resultado entre os três é do catarinense Darlan, que arremessou 20,93 m no dia 28 de abril em Gainesville, nos Estados Unidos. A marca, que ratificou a qualificação do atleta para o Mundial de Londres, é a 12ª no Ranking da IAAF. Freeman, com 20,91 m, ocupa a 13ª posição, enquanto Elemba está em 17º com 20,72 m.

Outra atração nacional na prova é o paulista Willian Denilson Venâncio Dourado, que este ano arremessou 20,22 m. Com a marca, passou a ser o segundo melhor brasileiro na história da prova, atrás apenas de Darlan. Estão confirmados ainda Valdivino Vinicius Almeida Nunes dos Santos e Willian Braido.

Foto: CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar