Últimas Notícias

Rafael Nadal retorna ao Top 5. Serena Williams volta ao posto de número 1


Foram divulgados nesta segunda (24) os Rankings da ATP e da WTA. Entre os homens, poucas mudanças entre os dez primeiros. Rafael Nadal e Kei Nishikori novamente trocaram de posições, com o espanhol voltando a ser número 5 e o japonês número 7. A liderança ainda permanece com Andy Murray com 11.690, com Novak Djokovic na segunda posição com 8.085 pontos.

Com a semifinal em Monte Carlo, o belga David Goffin subiu 3 posições chegando ao número 10, igualando a melhor posição de ranking da carreira, tirando o francês Jo-Wilfried Tsonga do Top 10,. Com o vice-campeonato em Monte Carlo, o espanhol Albert Ramos-Vinolas subiu 5 posições e chegou ao número 19, atingindo o seu melhor ranking da carreira.

Entre os brasileiros, Thomas Bellucci caiu uma posição e é o número 54, Rogério Dutra Silva subiu uma e é o número 69. Thiago Monteiro manteve o 80° lugar.

Entre as mulheres, mesmo sem torneios importantes disputados por conta da Fed Cup, a americana Serena Williams, que anunciou que estava grávida nesta última semana, retomou o posto de número 1 do mundo. A americana soma 7.010 pontos contra 6.925 pontos da alemã Angelique Kerber, segunda colocada. Isso aconteceu pois Kerber teve descontados 470 pontos da conquista do Premier de Stuttgart no ano passado. Entretanto, a alemã poderá retomar o posto fazendo uma boa campanha em Stuttgart que será realizado nesta semana. Nenhuma outra mudança no Top 10.

A brasileira Bia Haddad subiu 3 posições e chegou a posto de número 146, atingindo assim o seu melhor ranking da carreira.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar