Últimas Notícias

Outra atleta russa perde medalha dos Jogos Olímpicos de 2008 por doping


A Rússia teve mais uma medalha cassada no atletismo feminino dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, depois que a heptatleta Tatyana Chernova perdeu o bronze nesta segunda-feira (24). Foi a oitava atleta feminina destes Jogos em que teve que devolver a sua medalha.

Um reteste de uma das amostras do exame antidoping de Chernova deu positivo para a substância turinabol, um esteroide anabolizante proibido, um achado comum entre a recente série de testes russos.

Chernova também teve medalhas cassadas de outras duas grandes competições - o ouro do Mundial de 2011 e bronze olímpico em 2012 - após reteste de amostras armazenadas.

Ela foi originalmente quarto no heptatlo Olímpico de 2008, mas foi atualizado para bronze em 2008, quando a medalhista de prata original Lyudmila Blonska da Ucrânia teve sua medalha cassada após falhar no teste antidoping.

Kelly Sotherton, da Grã-Bretanha, o quinto lugar em Pequim, herdará a medalha de bronze.

A Rússia ganhou originalmente 11 medalhas no atletismo feminino em Pequim.

Foto: NBC


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar