Últimas Notícias

Com velejadores dos Jogos Rio 2016, Brasil disputa etapa da Copa do Mundo de Vela na França

Os velejadores do Brasil vão disputar a partir da terça-feira (25) a etapa de Hyeres (FRA) da Copa do Mundo da modalidade, levando na bagagem o peso da experiência olímpica. A equipe terá como principais nomes na competição três tripulações que participaram da Rio 2016. Além das campeãs olímpicas da classe 49er FX, Martine Grael e Kahena Kunze, estarão presentes Jorge Zarif (Finn) e Patrícia Freitas (RS:X Feminina), que compete no circuito internacional pela primeira vez este ano.

As primeiras regatas estão marcadas para terça-feira, dia 25. As regatas de medalhas serão disputadas nos dias 29 e 30 de abril.

“Estou animada. O ano está começando um pouco mais tarde para mim em termos de competição internacional, mas muito do meu preparo ainda vem do trabalho que fiz para os Jogos Olímpicos, que foi muito forte. Vou em busca do melhor resultado possível, a começar por um lugar na regata de medalha”, diz Patrícia, que ficou em oitavo lugar nos Jogos Rio 2016.

A velejadora tem recordações positivas da etapa francesa da Copa do Mundo, onde conquistou uma medalha de bronze em 2015 e um oitavo lugar em 2016.

“Hyères me traz boas lembranças, e os dias têm sido lindos aqui. Espero que isso tudo sirva de inspiração para que eu possa competir bem dentro d’água”, afirma a velejadora.

Também estarão representando o Brasil na competição André Mirsky, na classe Finn; e Bruna Martinelli, na RS:X Feminina.

A etapa de Hyères é a última antes da final da Copa do Mundo, marcada para Santander (Espanha), em junho. 


Em 2016, o Brasil conquistou duas medalhas de prata na competição francesa, com Martine Grael e Kahena Kunze (49er FX), e Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (470 feminino).

Foto: Jesus Renedo


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar