Últimas Notícias

Com recorde mundial no feminino, Quênia domina a Maratona de Londres


A queniana Mary Keitany venceu no domingo (24) a maratona de Londres, conseguindo a melhor marca de sempre na distância e um novo recorde mundial numa corrida em que a partida foi dada em separado dos homens.

Keitany marcou 2:17.01 para vencer pela terceira vez em Londres, naquela que é a melhor marca da historia em provas exclusivamente femininas. A marca de 2003, obtida, pela britânica Paula Radcliffe (2:15.25), igualmente em Londres, mas numa corrida em que as provas femininas e masculinas tiveram partidas simultâneas. 


A etíope Tirunesh Dibaba, tricampeã olímpica em provas de pista, foi segunda com 2:17.56, que é a terceira melhor marca da história.

Na terceira posição chegou a etíope Aselefech Mergia, com um tempo de 2:23.08.

Wanjiru vence no masculino
Na prova masculina, o título ficou com o queniano Daniel Wanjiru, com o tempo de 2:05.56. O etiope Kenenisa Bekele ficou com a segunda colocação e o terceiro lugar foi para o queniano Bedan Karoki.

Foto: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar