Últimas Notícias

Multicampeão Paralímpico, Daniel Dias faz visita ao CT e tem dia de torcedor no Parapan de Jovens

Os nadadores que disputam os Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017, em São Paulo, tiveram uma visita ilustre na quinta-feira (23), na piscina do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. O multimedalhista Daniel Dias, ícone do esporte paralímpico, acompanhou as provas do programa. 

Daniel pôde ver o Brasil ter um dia de muitas medalhas na piscina (22 no total, sendo 10 de ouro, cinco de prata e sete de bronze).

Para o ídolo das piscinas, é importante ter campeonatos voltados para atletas mais novos para que o desenvolvimento seja completo. O nadador alcançou o alto rendimento, mas não competiu em provas direcionadas para competidores juvenis.

"Eu não tive oportunidades assim. Quando tinha idade para eventos juvenis, não teve uma Paralimpíada Escolar. Acho que este é o evento ideal para eles, porque competem com outros da mesma idade, sem a pressão de enfrentar um competidor mais experiente. E estar aqui no CT, o maior legado dos Jogos do Rio, vai incentivá-los. Espero poder ver alguns desses que estão aqui hoje em Tóquio 2020", considerou Daniel.

O multicampeão ainda pôde ver um dos atletas do instituto que leva seu nome ganhar uma medalha. Leandro Chinaglia foi prata nos 50m S6 e gostou do resultado da prova. "Fui bem. A prova foi bem apertada, mas fico feliz em subir ao pódio", resumiu. O jovem se mostrou orgulhoso em ter o ídolo acompanhando o cotidiano dele. "Ele é um exemplo! Então poder treinar com ele, ouvi-lo e ainda saber que ele veio nos acompanhar me deixa honrado", disse Leandro.

Foto: CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar