Últimas Notícias

Bolt diz que teria considerado os Jogos de 2020 se ele tivesse perdido a medalha antes do Rio

O velocista jamaicano Usain Bolt afirmou que se tivesse perdido sua medalha do revezamento 4x100 metros das Olímpicas de Pequim de 2008 antes dos Jogos do Rio, ao invés do mês passado, talvez ele tivesse considerado tentar os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

"Talvez se tivesse acontecido antes dos Jogos Olímpicos, talvez isso teria tirado um pouco de mim, e então eu teria pensado sobre [2020]", disse Bolt em uma entrevista à CNN publicada na segunda-feira sobre os seus nove ouros olímpico virarem oito devido ao companheiro de equipe Nesta Carter testar positivo para doping.

No Rio, Bolt completou seu "triplo-triplo" em sua Olimpíada final, levando os títulos do 100, 200 e 4x100 metros em seu terceiro Jogos Olímpicos. Contudo, em 25 de janeiro, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que Nesta Carter foi desqualificado retroativamente dos Jogos de Pequim. Carter estava na equipe de 4 x 100 metros da Jamaica, em Pequim, então toda a equipe foi despojada de suas medalhas, incluindo Bolt.

Foto: REUTERS/ Lucy Nicholson

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar