Últimas Notícias

Sete esportes britânicos perdem seus apelos contra corte de financiamento para Tóquio-2020

A chefe executiva da Uk Sports, Liz Nicholl, disse na última segunda-feira (20) que sete esportes da Grã-Bretanha que apelaram contra os cortes de financiamento para o ciclo olímpico e paralímpico de Tóquio 2020 não forneceram "novas provas criticamente convincentes" que mudaram a avaliação de seu potencial de medalha.

Assim, badminton, tiro com arco, goalball, esgrima, tênis de mesa, levantamento de peso e rugby em cadeira de rodas não receberão financiamento neste ciclo.

A grande surpresa da decisão ficou com o corte do badminton, já que o esporte ganhou um bronze nos Jogos do Rio ano passado nas duplas masculinas com Marcus Ellis e Chris Langridge.

O único esporte que foi bem sucedido em seu apelo à UK Sport foi o levantamento de peso paralímpico. Isso significa que o financiamento no esporte de 1,3 milhões de libras será gerido pela Federação Britânica da modalidade, e não pelo Instituto Inglês de Esportes, como era o caso antes dos Jogos Olímpicos de 2016.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar