Últimas Notícias

Saltadores brasileiros garantem vaga em disputas internacionais dos Saltos Ornamentais

Na Seletiva Nacional de Saltos Ornamentais, realizada em Brasília, entre os dias 15 e 19 deste mês, três saltadoras brasileiras garantiram presença, no Grand Prix de Porto Rico, que será disputado no mês de maio: Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso, na plataforma, e Luana Lira, no Trampolim. As provas competidas na Universidade de Brasília também contemplaram seis atletas, da categoria de base, com vagas para o Sul-Americano juvenil.

A competição sul-americana, será em Cali, na Colômbia, em abril, e contará com Anna Lucia dos Santos (Mackenzie/DF) e Isaac Souza (Botafogo/RJ), no Grupo A – atletas entre 16 a 18 anos de idade. Luis Felipe Moura (COPG/DF), Kawan Pereira (COPG/DF) e João Felipe Dias (CSCA/SP) também estão confirmados, mas pelo Grupo B – 15 a 14 anos. Encerrando a lista, Rafael Almeida (COPG/DF), também garantiu presença, pelo Grupo C – 12 e 13 anos.

O Grand Prix da FINA, que será seletiva para o Campeonato Mundial de Budapeste, terá um trio feminino do Brasil. Ingrid Oliveira, do Fluminense, conquistou vaga, na prova de Plataforma (índice - 296,85), ao somar 334,80 pontos. Giovanna Pedroso, do Botafogo, garantiu sua presença, na mesma prova, após somar 302,00.


Luana Lira, do Grêmio Cief, da Paraíba, será a única represente no trampolim (índice – 256,81). Luana somou 287,30 pontos. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar