Últimas Notícias

Mundial de Patinação de Velocidade 2017 - Dia 4

Terminou hoje o Mundial de Patinação de Velocidade que foi realizado em Gangneung, Coreia do Sul. Como já era esperado, a Holanda terminou na liderança do quadro de medalhas com oito ouros, três pratas e quatro bronzes. Os Estados Unidos ficaram na segunda posição com três ouros e um bronze.

Nos 1500m para homens a vitória foi de Kjeld Nuis (HOL), que marcou 1:44.36 e superou o então atual campeão Denis Yuskov (RUS), que terminou com a prata com o tempo de 1:44.67. O multicampeão Sven Kramer (HOL) levou o bronze ao marcar 1:45.50.

A prova da Largada em Massa foi a única disputa masculina sem vitória holandesa. Joey Mantia (EUA) ficou com o ouro com o tempo de 7:40.16, seguido pelo francês Alexis Contin que marcou 7:41.11. O pódio foi completado por Olivier Jean (CAN), que completou a prova em 7:47.62.

Heather Bergsma (EUA) garantiu seu segundo ouro na competição ao vencer a prova feminina dos 1500m com o tempo de 1:54.09. Ireen Wüst (HOL) veio logo atrás e ficou com a prata ao marcar 1:54.19, enquanto Miho Takagi (JAP) levou o bronze com 1:55.12.

Na Largada em Massa feminina saiu o único ouro dos donos da casa. Kim Bo-reum fez o tempo de 8:00.79 e garantiu a festa local. A prata ficou com Nana Takagi (JAP), que estabeleceu a marca de 8:00.90, enquanto o bronze foi para Heather Bergsma, que fez 8:01.36.

Foto: ISU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar