O austríaco Niki Stajkovic, membro do Comitê de Saltos Ornamentais da Federação Internacional de Natação (FINA), foi encontrado no fundo de uma piscina na última sexta-feira (17) depois de realizar uma sessão de treinamento com sua esposa. Ela saiu da sessão mais cedo, e ele foi encontrado por crianças pouco depois. A polícia acredita que insuficiência cardíaca foi a causa da morte do ex-atleta.
Stajkovic participou de cinco olimpíadas pela Áustria nos Saltos Ornamentais, de 1972 a 1992 (não participando dos Jogos de 1984), com o seu melhor desempenho sendo o oitavo lugar nas Olimpíadas de 1980. A sua trajetória no esporte incluiu uma estreia em Munique, em 1972, com apenas 13 anos de idade. Ele ganhou 2 medalhas no Campeonato Europeu em sua carreira no trampolim de 3 metros: prata em 1987 e bronze em 1981.
Em sua carta de condolências à esposa de Stajkovic, Nicole, a FINA escreveu: “Lembraremos dele como uma pessoa que se preocupou, em primeiro lugar, com a segurança dos atletas e fez tudo para apresentá-los com condições perfeitas e seguras, para que pudessem realizar o seu melhor no esporte que ele amava".
As esperanças olímpicas de Stajkovic foram frequentemente interrompidas por doenças. Ele sofreu de envenenamento no sangue em 1988, e em 1992 foi tratado com penicilina para uma angina, tendo uma reação alérgica.
Foto: Balazs Gardi/ Red Bull Content Pool
0 Comentários