Últimas Notícias

Judô do Brasil fica sem medalhas no segundo dia do Grand Prix de Dusseldorf

O Brasil passou em branco no segundo dia de disputas do Grand Prix de Judô de Dusseldorf (GER), que foi realizado no sábado (25).

Os melhores brasileiros classificados foram Marcelo Contini (73kg) e Mariana Silva (63kg), que chegaram a repescagem, mas acabaram na sétima posição.

Neste domingo, 26, competem Rochele Nunes (+78kg), Tiago Camilo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Ruan Isquierdo (+100kg).

Marcelo Contini (73kg) fez quatro lutas na Alemanha. Começou vencendo o alemão Robert Barwig depois que o adversário sofreu três punições. Nas oitavas, contra Sam Van T Westende, da Holanda, aconteceu uma situação inusitada. O holandês sofreu um corte durante e como demorou a conseguir estancar o sangramento, a luta foi encerrada com vitória para Contini. Mas o Westende voltou à área de competição enfaixado e o brasileiro foi chamado a voltar para o combate que foi, então, reiniciado. Contini que já tinha sofrido uma punição, não deu chance ao holandês, o imobilizou e venceu por ippon. Nas quartas, uma pedreira, Lasha Shavdatuashvili, ouro em Londres 2012 e bronze no Rio 2016, da Geórgia, que acabou conseguindo dois waza-aris contra Contini. Na repescagem, o brasileiro não consegui mostrar seu melhor judô e acabou sofrendo um waza-ari no golden score.

Já Mariana Silva (63kg) acabou fazendo uma luta a menos. Estreou com vitória sobre Meriem Bjaoui, da Tunísia, por waza-ari. Nas quartas-de-final, vinha fazendo uma boa luta contra Lucy Renshall, da Grã-Bretanha, mas faltando menos de 10 segundos para o fim do combate, numa posição dividida, a arbitragem acabou dando a pontuação para a britânica. Na repescagem, não conseguiu se impor ante a japonesa Megumi Tsugane e acabou sofrendo o ippon e conquistando a sétima colocação no Grand Prix.

O Brasil ainda foi representado por outros cinco atletas. Ketleyn Quadros (63kg) passou por Amy Livesey mas caiu ante a alemã Martyna Trajdos. Bárbara Timo (70kg) venceu Natascha Ausma, da Holanda, e foi derrotada por Saki Niizoe. Amanda Oliveira sofreu três punições contra Alena Prokopenko (RUS) na 1ª luta. Eduardo Katsuhiro Barbosa(73kg) foi punido no golden score e acabou derrotado pelo alemão Anthony Zingg. E Vinicius Panini(81kg) não conseguiu impor seu judô contra Seidai Saito(JAP), também caindo na estreia.

Foto: IJF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar