Últimas Notícias

Jogos Asiáticos de Inverno 2017 - Dia 6

O Japão praticamente garantiu neste sábado (25) a liderança geral no quadro de medalhas dos Jogos Asiáticos de Inverno, que estão sendo realizados em Sapporo (JPN).

Os japoneses conquistaram ouros no Esqui Alpino, Hóquei no Gelo e Salto com Esqui, chegando a 22 ouros no total. O sábado (25) também registrou a primeira medalha fora do quarteto CHN - KOR - JPN - KAZ.

ESQUI ALPINO
Após vencer o Slalom Gigante feminino, Eri Hasegawa (JPN) voltou ao topo do pódio ao ganhar o Slalom. No masculino o ouro do Slalom foi para Jung Dong-hyun (KOR).

SALTO COM ESQUI
O Japão venceu com facilidade a competição por equipes masculina, que encerrou a competição de salto com esqui.

SNOWBOARD 
A China fez a dobradinha no Halfpipe. Zhang Yiwei (CHN) ficou com o ouro no masculino e Liu Juayu (CHN) faturou a competição no feminino.

BIATLO
Foi realizado neste sábado a prova do Revezamento Misto, que foi vencida pelo Cazaquistão.

PATINAÇÃO ARTÍSTICA
Foram realizados os programas livres Feminino e dos Pares. No feminino o ouro foi para Choi Da-bin (KOR) e nos pares a dupla Yu Xiaoyu (CHN) e Zhang Hao (CHN) levaram a primeira colocação. A surpresa foi o bronze da dupla Ryom Tae-ok (PRK) e Kim Ju-sik (PRK), que ganharam a primeira medalha do país nos Jogos.

HÓQUEI NO GELO
Classificadas para os Jogos de 2018, o Japão também ficou com o ouro na competição feminina após derrotar a China por 6-1. Apesar da derrota, a China foi prata e o Cazaquistão levou o bronze.

QUADRO DE MEDALHAS
  OURO   PRATA   BRONZE   TOTAL
Japão 22 21 22 65
Coreia do Sul 16 15 16 47
China 12 12 7 31
Cazaquistão 6 8 10 24
Coreia do Norte 0 0 1 1

Foto: Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar