Últimas Notícias

Cavaleiro João Victor Oliva faz retorno promissor as competições de Adestramento no Hipismo

No primeiro desafio pós Olimpíadas, o cavaleiro de Adestramento João Victor Marcari montando o Lusitano Xamã dos Pinhais voltou às pistas na etapa da Taça do Mundo de Dressage (CDI-W) de Neumünster, na Alemanha, no fim de semana de 18 e 19/02.              

Melhor brasileiro da equipe de Adestramento nos Jogos do Rio 2016, o atleta de 21 anos foi o único brasileiro na competição. No Grand Prix realizado no sábado (18) o atleta alcançou 67.420% de média final na avaliação de um júri formado por juízes cinco e quatro estrelas. 

A prova serviu como observatória para formação do time Brasil para os Jogos Sul-americanos de Cochabamba, na Bolívia – onde João planeja defender o bicampeonato individual e por equipe – e para os Jogos Equestres Mundiais da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, eventos programados para 2018.

No domingo (19) João Victor Oliva e Xamã dos Pinhais voltaram à pista no Grand Prix Freestyle – prova com coreografia livre e música – registrando 67.650% na avaliação final dos juízes. Esse foi o primeiro Freestyle do atleta em uma etapa da Taça do Mundo de Dressage.  O próximo desafio do cavaleiro do Ilha Verde Team é o Concurso de Dressage Internacional (CDI3*) de Lier, na Bélgica, de 1º a 5 de março, onde volta a competir com Xamã dos Pinhais.

Foto: Rui Pedro Godinho


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar