Últimas Notícias

Austrália busca inclusão nos Jogos Asiáticos de Verão

A Austrália espera levar uma delegação cheia de atletas para os Jogos Asiáticos de Verão de 2022 na China e está buscando a aprovação do conselho olímpico do continente, disse John Coates,presidente do Comitê Olímpico Australiano(AOC).

A Austrália, membro da Federação Olímpica da Oceania, enviou 30 atletas para os Jogos Asiáticos de Inverno na cidade de Sapporo, no norte do Japão, como uma delegação "convidada", após convite do Conselho Olímpico da Ásia (OCA).

Coates disse que já era tarde para a Austrália participar dos Jogos do ano que vem na Indonésia,mas sua candidatura para inclusão no evento de 2022 na cidade de Hangzhou, no leste da China, seria apresentada em uma reunião do OCA em setembro.

"As discussões estão em andamento e acredito que haveria grande interesse nos Jogos Asiáticos entre os nossos esportes membros", disse Coates ao News Ltd. "Particularmente nos esportes em que as nações da Ásia são fortes tais como a ginástica,o badminton e o tênis de mesa"

"Acredito que participar dos Jogos Asiáticos seria muito bom para nós".

Os Jogos Asiáticos são o maior evento multi-esportivo após os Jogos Olímpicos. Terão 45 países membros da OCA competindo em 2018. A Austrália participa dos Jogos da Comunidade Britânica com regularidade e no ano que vem vai sediar o torneio em Gold Coast.

Tanto os Jogos da Comunidade Britânica como os Jogos Asiáticos estão programados para 2022, apresentando um desafio logístico se a Austrália quiser enviar atletas para ambos.

A Austrália tem procurado há muito tempo laços esportivos mais estreitos com a Ásia para expor seus atletas à concorrência mais dura da China, Japão e Coréia do Sul.

Em 2006,a seleção nacional da Austrália deixou a OFC para se juntar a AFC,algo que deu certo pois o país disputou as copas de 2010 e 2014 além de ter sido campeã da Copa da Ásia em 2015 competindo em casa.

Foto:Reuters

Asian Winter Games - Opening ceremony - Sapporo Dome - Sapporo, Japan - 19/02/17 - John Coates (R) takes part in the opening ceremony. REUTERS/Issei Kato

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar