Últimas Notícias

Rogério Dutra Silva ganha convite para disputar a chave principal do Rio Open de Tênis

O Rio Open de Tênis confirmou o convite para Rogério Dutra Silva disputar a chave principal da competição, que acontece de 20 a 26 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. 

O tenista se junta a Thomaz Bellucci e a Thiago Monteiro, na chave que passa a ter três brasileiros na disputa, que vão brigar com os top 10, Kei Nishikori e Dominc Thiem, pelo título do ATP 500.

Esta será a primeira vez que Rogério Dutra Silva, atual 100o. colocado no ranking mundial, jogará direto a chave principal do Rio Open, sem precisar passar pelo qualifying. Em boa fase, depois de ter feito campanha vitoriosa no Circuito Challenger no fim do ano, sendo vice-campeão em três torneios e semifinalista em outros quatro e mais recentemente, vencendo uma rodada no Australian Open, Rogerinho, como é carinhosamente chamado pelo público, espera surpreender no Rio Open.

"Queria agradecer ao Diretor do Torneio, o Lui Carvalho, pelo convite do Rio Open. Estou muito entusiasmado, vou dar o meu sangue até a última bola e espero fazer bom uso dessa oportunidade. Acho que é o sonho de todo tenista, poder jogar um ATP 500 em casa,"' disse o brasileiro, que no ano passado chegou a alcançar o 82o posto na ATP, a sua melhor posição até hoje.

"O Rogerinho é um guerreiro na vida. É inspirador ver o quanto ele trabalha e luta para alcançar os objetivos dele e fez por merecer esse convite com ótimos resultados nos últimos meses. Ao lado do Thomaz e do Thiago, a torcida brasileira vai poder reviver um pouco da emoção dos Jogos Olímpicos, vibrando a cada ponto com os brasileiros," disse Luiz Procopio Carvalho, Diretor do Rio Open.

Além do convite para Rogério Dutra Silva, o Rio Open convidou o ex-top 10 sérvio, campeão da Copa Davis e de 4 títulos ATP, Janko Tipsarevic, para a chave principal da competição. O torneio ainda tem dois convites para a chave principal, sendo que um deles fica reservado caso um top 10 solicite.

Foto: JUMP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar