Últimas Notícias

Recordes europeus de atletismo serão revistos

Uma força-tarefa foi criada para verificar a credibilidade dos registros dos recordes europeus vigentes no Atletismo. As marcas serão revistas para que se tenha certeza que nenhuma delas foi obtida sob efeito de doping.

Várias das marcas ainda consideradas como recordes foram obtidas na década de 80 por atletas das antigas União Soviética e Alemanha Oriental e jamais foram sequer igualados. Algumas das marcas inclusive são consideradas como recordes mundiais.

"Tenho estado em contato com o presidente da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), Sebastian Coe, sobre isso. Ele e a IAAF vão monitorar nosso trabalho de perto antes de tomar qualquer decisão que possa afetar o esporte a nível mundial. É uma questão complicada e que leva tempo", disse Svein Arne Hansen, presidente da Federação Europeia de Atletismo.

O grupo de análise está sendo liderado pelo irlandês Pierce O'Callaghan e é composto por sete pessoas.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar